Atenção antes de solicitar a Baixa do seu veículo:
Para baixar permanentemente um veículo, é importante seguir corretamente as etapas abaixo. Leia com atenção para garantir que tudo seja feito sem erros.
Documentos obrigatórios
Para iniciar o processo, envie os seguintes documentos:
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CRV, CRLV-e ou ATPV-e (Autorização para Transferência) ou CRV (Certificado de Registro do Veículo).
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Documento de identificação com foto do novo proprietário (CNH, RG ou outro documento oficial).
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Comprovante de residência atualizado em nome do novo proprietário.
Você pode enviar fotos dos documentos, desde que estejam legíveis e completos.
Informações que você precisa preencher
No formulário de solicitação, basta informar:
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A placa do veículo
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O número do RENAVAM
Situações especiais
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Se o vendedor do veículo for uma empresa (Pessoa Jurídica): será necessário enviar também o Contrato Social da empresa e o documento com foto do sócio-proprietário.
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Se o comprador for uma empresa (Pessoa Jurídica): também será necessário anexar o Contrato Social e o documento com foto do sócio-proprietário da empresa compradora.
Requisitos importantes
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Todos os débitos do veículo devem estar devidamente pagos na SEFAZ-SP..
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O veículo precisa ter passado por uma vistoria em uma empresa credenciada (ECV), em específico o LAUDO PARA BAIXA PERMANENTE e descaracterizado placa e chassi.
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O laudo da vistoria deve estar válido e não pode ter sido usado em outro processo.
Acompanhamento do processo
Após o envio da documentação e a confirmação do pagamento, você receberá um número de protocolo, que será exibido no painel de serviços, na área "Minhas Solicitações".
Com esse protocolo, é possível acompanhar o andamento diretamente no sistema do DETRAN-SP em seu portal.
Assim que a baixa for concluída, a certidão de baixa ficará disponível para download no mesmo painel.
Cancelamento
Você pode cancelar a solicitação diretamente no painel "Minhas Solicitações", somente se o protocolo ainda não tiver sido gerado no DETRAN-SP. Após isso, o pedido não poderá mais ser interrompido.
É necessário o requerimento de baixa permanente devidamente assinada pelo proprietário do veículo. Para melhor segurança e comodidade sua, você pode assinar isso de forma digital com o e-Notariado. Agora ficou ainda mais fácil vender seu veículo sem sair de casa!
Nós apoiamos e incentivamos o uso de soluções digitais que simplificam a vida do cliente — e o e-Notariado é uma delas.